Fórmula 1: Alonso fala em "azar" de Lance Stroll

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Alonso fala em "azar" de Lance Stroll
Fernando Alonso, da Aston Martin, chega a Barcelona antes do Grande Prémio de Espanha
Fernando Alonso, da Aston Martin, chega a Barcelona antes do Grande Prémio de Espanha
Reuters
O canadiano Lance Stroll tem sido ultrapassado pelo seu companheiro de equipa na Aston Martin, Fernando Alonso, até agora nesta temporada, mas o espanhol, que o apoia, disse na quinta-feira que é apenas uma questão de azar.

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Alonso subiu ao pódio cinco vezes nas seis corridas já realizados, com quatro terceiros lugares e um segundo no Mónaco no fim-de-semana passado. Stroll, filho do bilionário proprietário da equipa, Lawrence, não conseguiu pontuar nas duas últimas provas e também se retirou na Arábia Saudita em março, quando tinha lesões no pulso.

O canadiano marcou 27 pontos contra 93 de Alonso e, embora a Aston Martin esteja em segundo lugar na classificação dos construtores, tem apenas um ponto de vantagem sobre a Mercedes, sendo que precisa que ambos os pilotos marquem pontos.

"Acho que o Lance tem tido muito, muito azar nos últimos dois eventos", disse Alonso aos jornalistas antes do seu grande prémio caseiro no Circuito da Catalunha: "Ele tem dado o feedback, a informação e a estratégia correctas sobre tudo. Por isso, espero realmente que ele tenha um pouco mais de sorte, porque não acho que lhe esteja a faltar ritmo. São apenas momentos que não estiveram do lado dele."

Stroll, cujo lugar é considerado o mais seguro do desporto devido à ligação familiar, começou a época com o pé atrás depois de ter partido os dois pulsos num acidente de bicicleta em Espanha. Faltou a três dias de testes de pré-época e foi visto a lutar para se libertar do carro após os treinos de sexta-feira no Bahrein.

Na Arábia Saudita retirou-se com um problema no motor, terminou em quarto lugar na Austrália e em sétimo no Azerbaijão. Em Miami, não conseguiu passar da primeira fase da qualificação após um erro de cálculo dos pneus, mas terminou em 12.º. No Mónaco, enquanto Alonso partiu na primeira linha, Stroll qualificou-se em 14.º lugar depois de ter apanhado detritos na segunda fase e retirou-se da corrida com danos de colisão.

"É sorte, as coisas acontecem nas corridas e tivemos alguns fins-de-semana difíceis, tivemos a nossa desistência em Jeddah", disse Stroll aos jornalistas em separado: "Acho que é assim que as coisas funcionam. Há fins-de-semana bons e fins-de-semana maus e, como em todos os outros fins-de-semana, estou a tentar tirar o máximo partido deste."