Fernando Alonso apela ao apoio do público espanhol e ambiciona 33.ª vitória em Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fernando Alonso apela ao apoio do público espanhol e ambiciona 33.ª vitória em Barcelona
Fernando Alonso celebra com a sua equipa o resultado no Mónaco
Fernando Alonso celebra com a sua equipa o resultado no Mónaco
AFP
No domingo, 4 de junho, Fernando Alonso (41 anos) terá a oportunidade de pôr fim a uma seca que o impede de vencer um Grande Prémio desde 2013. Nesse ano, o piloto de Oviedo conquistou a sua 32.ª vitória com a Ferrari.

Montmeló é um lugar especial para Fernando Alonso. Na Catalunha, teve desempenhos impressionantes que, sem dúvida, ainda estão presentes na memória dos fãs da Fórmula 1. Barcelona prepara-se para um Grande Prémio emocionante, onde o espanhol tentará derrubar a dinastia tirânica imposta por Max Verstappen (25 anos) e pelo seu companheiro de equipa Sergio Perez (33 anos) no início do Campeonato do Mundo.

Alonso é, sem dúvida, o melhor dos mortais. O nativo de Oviedo completou cinco pódios em seis Grandes Prémios e, em Espanha, espera aproveitar ao máximo a emoção do público da casa para alcançar a sua 33.ª vitória na F1.

Alonso, Verstappen e Ocon no Mónaco
AFP

"Temos de maximizar todas as partes deste Grande Prémio e aproveitar todas as oportunidades que surgirem. Mas não estou obcecado com isto e vamos desfrutar de cada momento", disse Alonso numa declaração à sua equipa.

Um passo mais perto do pódio

Alonso teve um início de 2023 invejável. Os terceiros e quartos lugares na F1, no entanto, não corresponderam às expetativas do piloto de 41 anos, e ele diz que é hora de dar um passo em frente.

"Estou ansioso por ver todos os fãs espanhóis e da Aston Martin a apoiar a nossa equipa. Espero ver muito verde nas bancadas durante o fim de semana. Até agora, conseguimos muitos terceiros lugares (quatro), um segundo lugar no Mónaco e a próxima etapa é dar um passo em direção ao topo do pódio", explicou Alonso.

Depois de um Grande Prémio do Mónaco pouco atrativo (no sábado Carlos Sainz e Alonso foram entusiasmantes nos treinos; no domingo Verstappen confirmou a sua hegemonia), Alonso espera que as condições da pista catalã proporcionem uma corrida apelativa para o público.

"Temos muita experiência neste circuito, mas é sempre um bom desafio. Será interessante correr novamente sem uma chicane no final da volta, e espero que isso crie mais oportunidades de ultrapassagem", disse o espanhol.