Carlos Sainz está a preparar-se para se candidatar às eleições para Presidente da FIA, que terão lugar no final deste ano. O espanhol não tem falta de apoiantes e o último a oferecer o seu apoio foi o seu compatriota Fernando Alonso.
O piloto da Aston Martin mostrou-se muito otimista quanto à opção de uma possível candidatura do bicampeão mundial de ralis e tetracampeão do Dakar: "Li as notícias e, de facto, falei com o Carlos, penso que no domingo, sobre diferentes questões. Falámos sobre isto. Obviamente, ele tem muita experiência no desporto automóvel, conhece muita gente no desporto automóvel e é o que o desporto precisa deste lado da vedação, digamos assim. Por isso, pode ser uma abordagem inovadora", afirmou.
"Ao mesmo tempo, isto é uma coisa da FIA: todo o desporto tem de estar de acordo e veremos o que acontece. Obviamente, ele será sempre um grande candidato, porque sabe o que o desporto precisa deste lado, é disso que gostamos, os pilotos", acrescentou.
No que diz respeito à Fórmula 1, é do conhecimento geral que os pilotos da grelha estão muito descontentes com Mohammed Ben Sulayem, o atual presidente da FIA, especialmente por causa das penalizações por linguagem obscena e abuso verbal através do rádio contra os comissários de pista.