O diretor de equipa Oliver Oakes foi questionado sobre o assunto numa entrevista à Sky, mas "quis saber primeiro por si próprio". Apesar de não ter conhecimento de nada, o britânico explicou que era "possível" que Ocon já não estivesse na Alpine no próximo fim de semana. Há rumores de que Jack Doohan irá substituir o francês, enquanto Pierre Gasly ainda está pronto para pilotar.
Conforme relatado pela Sky Sports UK, Ocon aparentemente concordou em perder o final da temporada para que possa completar os testes com a Haas após a corrida no Circuito Yas Marina. Um substituto já está à espera nas asas na forma de Doohan, que iria fazer a sua estreia na Alpine no próximo ano de qualquer maneira.
"Ele está pronto" e, como "qualquer jovem piloto", espera conseguir o seu cockpit mais cedo, disse Oakes. O australiano de 21 anos, filho da lenda do motociclismo Mick Doohan, derrotou Mick Schumacher, filho do campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, para o cockpit durante um test drive no verão. Curiosamente, as duas famílias são amigas e Schumacher junior tem o nome do pai de Jack.
O facto de a Alpine colocar Doohan no carro na última corrida do ano seria uma grande surpresa. A equipa francesa está atualmente apenas cinco pontos à frente da Haas no campeonato de equipas, o que significa que a presença de um piloto inexperiente como Doohan que não some pontos de imediato pode custar milhões à Alpine no pior dos cenários. Quanto mais alta for a posição de uma equipa no campeonato de construtores, mais prémios monetários recebe.