Mais

Fórmula 1: Andy Cowell, diretor da Aston Martin, traça objetivo de "ganhar muitos campeonatos"

Andy Cowell
Andy CowellMark Sutton / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Andy Cowell, diretor de equipa da Aston Martin, falou sobre o futuro numa entrevista no site da equipa.

"Construir uma equipa que ganhe o Campeonato do Mundo é o nosso único objetivo. Tudo o que falamos está relacionado com o que é necessário para tornar esse objetivo uma realidade", disse o engenheiro britânico Andy Cowell durante a longa conversa.

Por outro lado, sublinhou que não se trata de trabalhar inutilmente, mas que é melhor reduzir o número de melhorias e que o ganho é significativo: "Não há falta de esforço em toda a equipa. Ganhámos o Campeonato do Mundo em termos de maior número de melhorias em 2024, mas essas melhorias não nos permitiram atingir os tempos por volta, e o que todos querem neste negócio é atingir os tempos por volta", afirmou.

"Não podemos dar ao Lance e ao Fernando um carro que seja rápido nas retas, temos de lhes dar um carro que seja rápido nas curvas, um carro que seja rápido em todo o lado, um carro que seja mais rápido do que qualquer outro... Imagina como seria se tivéssemos o carro mais rápido...?", acrescentou.

Por fim, confessou que a sua ideia, e a do seu patrão, é ser competitivo durante um longo período de tempo: "O Lawrence (Stroll) está determinado em que a Aston Martin seja bem sucedida na Fórmula 1, mas não estamos a falar apenas de ganhar corridas e o campeonato, estamos a falar de ganhar muitos campeonatos", disse.