O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Hamilton completou um 70 voltas e foi o quinto mais rápido à hora de almoço no circuito de Sakhir, no Bahrain, com os tempos a terem pouco significado nesta fase.
Antonelli foi o primeiro a sair para a pista e liderou no final da primeira sessão de quatro horas com uma volta mais rápida de 1 minutos e 31,428 segundos com pneus médios e 78 voltas sem incidentes.
O neozelandês Liam Lawson, o novo companheiro de equipa de Max Verstappen na Red Bull, rodopiou no seu novo RB21, mas ainda assim foi o segundo mais rápido e 0,132 mais lento, com Alex Albon, da Williams, em terceiro. Lawson fez 58 voltas e Albon 63, num dia que começou ventoso e frio, com cerca de 14 graus Celsius.
Yuki Tsunoda, da Racing Bulls, quarto na tabela de tempos, igualou o registo de 78 voltas de Antonelli, com o estreante britânico Oliver Bearman a completar 72 pela Haas.
O estreante australiano Jack Doohan testou na Alpine e terminou a sessão em sexto lugar com 68 voltas e o compatriota Oscar Piastri foi oitavo no monolugar da campeã McLaren e fez 66 voltas.
As equipas têm três dias de testes no Bahrain antes do início da época de 24 corridas na Austrália, a 16 de março.