Andy Cowell deixou claro que ver Adrian Newey a trabalhar é uma experiência "incrível". Além disso, confessou, meio a brincar, meio a sério, que "quase que tens de lhe pedir desculpa por o distrair".
"É uma pessoa excecionalmente focada, motivada, com uma única coisa em mente... e está sempre a fazer desenhos detalhados na sua mesa de desenho no escritório", revelou o chefe da equipa Aston Martin.
Aparentemente, a ética de trabalho de Newey é algo fora do normal: "Bem, todos precisamos de uma cama na fábrica. Entras para te atualizares com ele e vês que está concentrado num desenho detalhado. Como muitos de nós, quando estás concentrado em algo, parece que estás em transe. E é impressionante ver como ele se concentra nos detalhes", disse.
"É incrível de ver. A sua capacidade para ver a arquitetura geral de um carro, equilibrando sistemas concorrentes, eu diria que é a melhor da indústria. Mas também, a sua abordagem de engenharia aos princípios básicos é muito apurada, há muitos engenheiros mecânicos estruturais com quem pude falar que dizem que a sua engenharia de princípios básicos é impressionante", concluiu.