Mais

Fórmula 1: Dilúvio em Melbourne leva a provável adiamento do início do GP da Austrália

O circuito de Melbourne
O circuito de Melbourne Mark Thompson / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
A chuva matinal sobre Melbourne intensificou-se, transformando-se num verdadeiro dilúvio, com as previsões a indicarem um agravamento nas próximas horas. Os organizadores australianos do primeiro GP do Mundo 2025 estão a considerar seriamente o adiamento do início da corrida por uma ou mais horas.

A meteorologia em Melbourne está a pôr seriamente em causa a realização do Grande Prémio, com uma chuva que não dá sinais de abrandar e que pode pôr em causa a segurança da corrida.

A partir do final da manhã, a cidade foi de facto atingida por uma tempestade que deverá intensificar-se por volta da hora da corrida, prevista para as 15:00 na Austrália (4:00 em Portugal). O vento, que já começou a fortalecer-se, atingirá 30 km/h, enquanto as temperaturas cairão drasticamente de 23 graus de manhã para 15.° perto do início do Grande Prémio.

Mau tempo e possíveis alterações

De momento, ainda é muito cedo para prever a evolução da situação, mas os especialistas em F1 estão a trabalhar constantemente para monitorizar o desenvolvimento do mau tempo.

A possibilidade de um adiamento da corrida é concreta, mas não é certa: uma opção é adiar o início da corrida. A decisão final será também se a partida será efectuada atrás do safety car e, em seguida, com uma partida rolante, ou se será mantida a tradicional partida em pé. Tudo o que resta é esperar por novas notícias de Melbourne.