Mais

Fórmula 1: Diretor da Ferrari destacou importância da qualificação em Singapura

Fred Vasseur é o diretor da Ferrari
Fred Vasseur é o diretor da FerrariPIOTR ZAJAC / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Diretor da equipa Ferrari: o objetivo é maximizar o potencial. Singapura é sempre uma das corridas mais exigentes do ano para toda a equipa, tanto para os pilotos como para as pessoas envolvidas nas boxes ou na garagem".

"Como é típico dos circuitos citadinos, a qualificação terá, mais uma vez, um papel decisivo e teremos de tirar o máximo partido de cada sessão para conseguirmos as melhores posições de partida possíveis", garantiu.

Palavra do chefe de equipa da Ferrari, Frédéric Vasseur, antes do Grande Prémio de Fórmula 1 em Singapura. "O objetivo para o fim de semana ", explica o diretor francês, "será mais uma vez maximizar o potencial, uma vez que nas últimas corridas vimos como os pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença nos pontos que trazemos para casa.

"Singapura ", recorda Vasseur, "é sempre uma das corridas mais exigentes do ano para toda a equipa, tanto para os pilotos como para as pessoas envolvidas nas boxes ou na garagem. O traçado do circuito, as condições nocturnas e a provável entrada do safety car combinam-se para fazer deste Grande Prémio um verdadeiro teste de concentração e adaptabilidade.

"Este ano ", conclui o chefe de equipa da escuderia de Maranello, "há também a variável adicional do aumento do limite de velocidade na via das boxes, que poderá ter influência na estratégia.