"Penso que a Aston será a equipa do futuro. Eles contrataram pessoas muito boas, como Adrian Newey e Andy Cowell. Newey, na minha opinião, é o melhor técnico no paddock e tem imensa experiência", disse Franz Tost durante uma conversa com o Sport1.
De facto, o antigo piloto e gestor austríaco acredita que a Aston Martin cobriu na perfeição as áreas mais importantes no desenvolvimento de um monolugar competitivo.
Sobre Cowell disse: "Eu conheço-o do meu tempo na BMW. Na altura, Cowell construiu o lendário motor de dez cilindros, que era de longe o melhor motor. Depois foi para a Mercedes e também fez um trabalho fantástico. Resumindo, pode dizer-se: a Aston Martin tem o melhor homem no sector automóvel e o melhor homem no sector dos grupos motopropulsores".
A partir de 2026, a Honda fornecerá unidades de potência aos britânicos: "Posso imaginar que haverá uma comunicação estreita entre a Honda e Cowell", disse Tost. "A Honda não é apenas muito motivada, mas também muito aberta. Além disso, a Aston Martin tem uma fábrica muito moderna com as instalações certas. É por isso que, para mim, eles representam o futuro", argumentou.