Mais

Fórmula 1: George Russell recusa-se a recuar perante Verstappen após desavença no final da época

Russel observa
Russel observaReuters / Hamad I Mohammed
George Russell não fala com o campeão de Fórmula 1 Max Verstappen desde a sua desavença de fim de época em Abu Dhabi, em dezembro passado, e o piloto da Mercedes disse na terça-feira que também não ia mudar a sua abordagem.

Russell e o tetracampeão da Red Bull trocaram acusações no ano passado, com Verstappen a dizer que tinha perdido o respeito pelo britânico, que o acusou de comportamento ameaçador e bullying.

"Não falei (com ele)", disse Russell, diretor da Associação de Pilotos de Grande Prémio, aos jornalistas no lançamento da temporada de 10 equipas em Londres, quando questionado sobre se tinha havido alguma reconciliação.

"Não há preocupações com ele, nem com a sua condução, nem com nada. Isso aconteceu no ano passado e quero concentrar-me em mim", acrescentou o britânico, que tem um novo companheiro de equipa no adolescente italiano Andrea Kimi Antonelli, após a saída para a Ferrari do sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton.

"Obviamente, senti que as coisas saíram da linha no final do ano passado e deixei bem claro que não ia aceitar. Mas agora, como sabem, estamos em 2025 e quero concentrar-me no trabalho e o trabalho é ganhar. Por isso, não vou mudar a minha abordagem em relação a ele ou a qualquer outro piloto. O objetivo é o mesmo e veremos quando começarmos".

Russell, vencedor de duas corridas no ano passado, quando a Mercedes terminou em quarto lugar na geral, vai para o quarto ano na Mercedes e será o líder efetivo da equipa ao lado de Antonelli.

Verstappen conquistou o seu quarto título consecutivo em 2024, mas Lando Norris, da McLaren, já é o favorito das casas de apostas após a batalha do ano passado.

A época começa na Austrália a 16 de março.