Mais

Fórmula 1: Hamilton lidera pela Ferrari na segunda manhã de testes

Hamilton em ação
Hamilton em açãoREUTERS / Hamad I Mohammed
Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo, foi o mais rápido para a Ferrari na segunda manhã de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrain, esta quinta-feira.

O britânico, que deixou a Mercedes no final da época passada, fez a melhor volta num minuto e 29,379 segundos e deu 45 voltas numa sessão interrompida por uma ligeira chuva no circuito desértico de Sakhir.

O piloto foi observado pelo presidente da Ferrari, John Elkann, que fez uma visita rápida aos vice-campeões da época passada nesta nova campanha com esperanças reais de melhorar e ganhar um campeonato pela primeira vez desde 2008.

George Russell, agora o piloto principal da Mercedes desde a saída de Hamilton, fez 71 voltas e foi 0,399 mais lento, com Carlos Sainz, o espanhol que Hamilton substituiu na Ferrari, em terceiro pela Williams.

Pierre Gasly colocou a Alpine, propriedade da Renault, em quarto lugar na tabela, com Fernando Alonso em quinto para a Aston Martin e Yuki Tsunoda em sexto para a Racing Bulls. Oscar Piastri foi sétimo para a campeã McLaren, depois de ter entrado em contacto com o Sauber de Nico Hulkenberg, numa rara colisão nos testes.

Com o tempo por volta ainda longe de ser o foco principal, a McLaren parecia satisfeita com o desempenho do seu carro.

"Temos uma boa inovação no carro. Não ficámos parados durante o inverno e estou entusiasmado por ver tudo a funcionar. Até agora tudo bem, mas é óbvio que ainda é cedo. Tentámos melhorar o que tínhamos, mas há algumas coisas que acho que ainda não foram totalmente reparadas, o que penso que irá acontecer a seu tempo", disse o chefe de equipa Zak Brown à Sky Sports.

Liam Lawson, da Red Bull, Hulkenberg e Esteban Ocon, da Haas, que se concentrou em séries longas e fez 69 voltas, completaram o alinhamento da manhã com cada equipa a rodar apenas com um carro.

Sainz e Lawson devem continuar até ao final do dia, enquanto os restantes deviam entregar o volante aos colegas de equipa na hora do almoço para a segunda sessão de quatro horas.

A época começa na Austrália a 16 de março.