"Foi difícil fazer uma volta com tanto tráfego e outros problemas. Leclerc e Hamilton estavam bastante satisfeitos com o equilíbrio, por isso não acho que estejamos assim tão longe. Provavelmente amanhã (sábado) vai ser a mesma coisa. Nas curvas de alta velocidade temos muita dificuldade em recuperar no tráfego. Falta-nos algo nas curvas lentas, 9 e 11, e vamos trabalhar nisso". O chefe de equipa Vasseur comentou o resultado da Ferrari após as duas primeiras sessões de treinos livres do GP do Japão à Sky Sport.
"Hamilton parecia muito forte, dado o ritmo, mas estamos muito perto de Russell (Mercedes) e da Red Bull. O McLaren está um pequeno passo à frente, mas na corrida pode haver chuva e tudo vai mudar", acrescentou. "O vento vai virar 180 graus e vai mudar totalmente o equilíbrio dos carros, temos de estar preparados".
Hamilton: "Satisfeito com a direção tomada"
"No geral, foi um dia positivo. Esta pista é inacreditável e o primeiro setor é fantástico", comentou Lewis Hamilton após a primeira sessão de treinos livres do GP do Japão.
"Agora podemos realmente acelerar, especialmente graças ao novo asfalto. Na primeira sessão o equilíbrio do carro não foi perfeito, mas fizemos grandes progressos na segunda e estou contente com a direção que tomámos".
"Ainda há trabalho a fazer esta noite e, com o tempo a mudar, vamos ter de nos manter concentrados, mas estamos numa boa posição e estou curioso para ver o que podemos fazer", concluiu.
Leclerc: "Sinto que aprendi muito sobre o nosso carro"
"Tentámos diferentes configurações durante as duas sessões de treinos livres e sinto que aprendi muito sobre o nosso carro e como podemos tirar o máximo proveito dele", afirmou Charles Leclerc em Suzuka.
"Não conseguimos juntar tudo por causa das várias bandeiras vermelhas e do tráfego que comprometeram a segunda sessão", acrescentou, "mas acho que o nosso desempenho é melhor do que parece no papel neste momento. Vai ser interessante ver como a mudança nas condições meteorológicas, particularmente no que diz respeito à direção do vento, vai afetar as sessões de amanhã (sábado)".