Mais

Fórmula 1: Leclerc garante que a McLaren continua a ser a equipa a bater

Charles Leclerc durante o evento para celebrar os 20 anos de colaboração entre a Scuderia Ferrari e a Puma
Charles Leclerc durante o evento para celebrar os 20 anos de colaboração entre a Scuderia Ferrari e a Puma Reuters / Massimo Pinca
A McLaren, campeã de Fórmula 1, vai continuar a ser a equipa a bater quando a temporada começar na Austrália, na próxima semana, disse Charles Leclerc, da Ferrari, esta terça-feira.

A McLaren superou a Ferrari, que agora conta com o sete vezes o campeão mundial Lewis Hamilton a bordo, pelo título por 14 pontos na temporada passada, quando foram coroados campeões pela primeira vez em 26 anos.

Os dados da Fórmula 1 indicam que a equipa de Woking foi mais rápida do que a Ferrari com pouco combustível, uma vantagem ligeiramente menor no ritmo de corrida, nos testes realizados no Bahrain na semana passada.

"Sinto que a McLaren continua a ser a equipa a bater. No entanto, é muito difícil ter a certeza da imagem dada nos testes porque não temos ideia do nível de combustível que estão a utilizar e tudo o resto", disse Leclerc num evento para celebrar os 20 anos de colaboração entre a Ferrari e a marca desportiva Puma na sede histórica da equipa em Maranello, Itália.

"Os nossos testes correram bastante bem, cumprimos o nosso programa, que é o mais importante, e não tivemos más surpresas, o que também é bom. Mas o desempenho ainda vai ser visto na próxima semana, quando chegarmos à Austrália para a qualificação", acrescentou.

Leclerc não poupou elogios ao seu novo colega de equipa, que aos 40 anos de idade vai tentar conquistar o seu oitavo título, um recorde.

"Obviamente que com o Lewis houve muita atenção em torno da equipa nesta pausa de inverno, mas é ótimo, é normal, ele é uma lenda do desporto e junta-se à equipa mais icónica. Tenho-me concentrado em mim o mais possível durante esta pausa de inverno para estar o mais preparado possível para este ano e sinto-me preparado e todos parecem estar muito motivados, por isso estou ansioso", vincou.