Mais

Fórmula 1: McLaren teme o ressurgimento de Verstappen que "continua muito presente"

Zack Brown e Max Verstappen
Zack Brown e Max VerstappenJakub Porzycki / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Zack Brown, chefe de equipa da McLaren, acredita que o neerlandês ainda tem hipóteses de arrebatar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 à McLaren.

A escuderia papaia garantiu o bicampeonato de construtores no último Grande Prémio e procura agora encerrar um ano espetacular com o título de pilotos, que parecia sentenciado na primeira metade da época, mas que está agora mais em aberto com Max Verstappen a 63 pontos do líder Oscar Piastri.

Por isso, Zack Brown apelou à calma: "Embora gostássemos que tudo dependesse apenas dos nossos dois pilotos, o Max continua muito presente. Penso que a chave tem sido o facto de a equipa se ter mantido muito concentrada, mas também muito humilde", afirmou

"Por isso, vamos continuar a fazer o mesmo. A nossa estratégia não vai mudar por termos ganho o Campeonato de Construtores. Vamos abordar os fins de semana de corrida restantes da mesma forma que todos os anteriores", acrescentou o chefe da McLaren.

Os britânicos fazem bem em não confiar totalmente num tetracampeão mundial. Faltam seis Grandes Prémios para saber se o neerlandês consegue recuperar e conquistar a sua quinta coroa.