Fórmula 1: Norris afirma que Verstappen é "uma ameaça" porque sabe "do que ele é capaz"

Norris em ação na Fórmula 1
Norris em ação na Fórmula 1Foto por MAHMUD HAMS / AFP

O britânico Lando Norris, que tem a oportunidade de se sagrar campeão mundial de Fórmula 1 este fim de semana no Grande Prémio do Catar, garantiu que Max Verstappen, ainda na luta pelo título e é "uma ameaça" porque todos sabem "do que ele é capaz".

"Considerámo-lo uma ameaça durante todo o ano, mesmo quando estava com mais pontos de desvantagem. Sabemos do que ele é capaz", explicou Norris à imprensa no circuito de Lusail.

"Também conhecemos o potencial da Red Bull. Nada mudou, continua a ser a ameaça que foi ao longo de toda a época", insistiu.

O neerlandês, quatro vezes campeão mundial, ganhou novo fôlego nas últimas provas na luta pelo título, algo que parecia praticamente fora do seu alcance a meio da temporada.

Antes do Grande Prémio do Catar, penúltima prova do campeonato, Verstappen ocupa o segundo lugar da classificação geral, em igualdade pontual com o australiano Piastri (McLaren) e a 24 pontos do líder.

No sábado em Las Vegas, os dois pilotos da McLaren foram desclassificados no Grande Prémio desta cidade norte-americana. Norris ficou assim privado do segundo lugar e dos 18 pontos que tinha conquistado inicialmente.

"São pilotos incríveis"

Com dois Grandes Prémios ainda por disputar e uma corrida sprint este sábado, é possível somar um máximo de 58 pontos até ao final da temporada. Lando elogiou também o seu colega de equipa, que também ambiciona o título.

"Ambos são competitivos. Os dois são muito bons, são pilotos incríveis", afirmou.

Piastri, por sua vez, defendeu as suas hipóteses de ser campeão, um objetivo pelo qual garantiu que vai lutar até ao fim.

"Estou empatado em pontos com o Max e ainda tenho uma possibilidade razoável de conquistar o título se tudo correr bem para mim", afirmou com entusiasmo.