O tetracampeão mundial da Red Bull está a 25 pontos de Norris, quando faltam duas corridas para o fim da temporada.
A McLaren, que garantiu o seu segundo título consecutivo de construtores em outubro, tem tanto Norris como o colega de equipa Oscar Piastri a lutar pela coroa, enquanto Verstappen recebe tratamento de número um na Red Bull.
"O Max pode dizer tudo o que quiser, sinceramente. De certa forma, já ganhou esse direito. Já conquistou quatro campeonatos do mundo," disse Norris aos jornalistas após terminar em terceiro no sprint de sábado no Catar, vencido por Piastri, com Verstappen em quarto.
"Conseguiu feitos incríveis – mais do que qualquer um sonha alcançar. O Max normalmente percebe bastante de muitas coisas, mas há também muitos assuntos sobre os quais não faz grande ideia. É também o estilo da Red Bull, esta postura agressiva e, sim, muitas vezes acabam por dizer disparates", atirou.
Verstappen partiu de sexto na corrida de 19 voltas sob as luzes do circuito de Lusail, com os oito primeiros a somarem pontos. Norris afirmou que não viu Verstappen durante toda a corrida, embora tenha corrigido esse comentário mais tarde.
"Claro que o vi, mas nunca foi realmente uma ameaça. O meu foco estava mais em (Mercedes) George (Russell) e em perceber como podia gerir os pneus para o final", esclareceu.
O britânico acrescentou que vai continuar concentrado, a pensar corrida a corrida e a ignorar os comentários.
O britânico pode conquistar o seu primeiro título no Catar este domingo; caso contrário, a luta segue para Abu Dhabi no próximo fim de semana.
