Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Red Bull chega ao Canadá sem muita confiança

Sergio Perez é piloto da Red Bull
Sergio Perez é piloto da Red BullAFP
O companheiro de equipa de Max Verstappen, Sergio Perez, vai para o GP do Canadá de Fórmula 1 de 2024, no domingo, com poucas expectativas. "Espero que não seja tão mau como no Mónaco. Fizemos análises, mas as condições no local são semelhantes", disse o piloto da Red Bull na quinta-feira em Montreal. "Espero que estejamos melhor, mas não acho que seja a nossa pista mais forte."

Embora a velocidade no circuito de Montreal seja superior à do Mónaco e haja mais oportunidades de ultrapassagem, o campeão mundial Verstappen também receia que não seja "o melhor fim de semana" para a Red Bull.

À semelhança do Principado, há lancis e lombas altas de que a Red Bull não gosta. No Mónaco, Verstappen terminou em sexto e Perez retirou-se logo no início. A concorrência acredita que está em alta. "O carro está a funcionar muito bem, também dei um passo em frente no Mónaco", disse o piloto da McLaren, Oscar Piastri: "Estamos no caminho certo, como as últimas corridas mostraram."

Foi uma "nova sensação" entrar no fim de semana como candidato ao pódio, disse o australiano, que recentemente terminou em segundo no Mónaco. O seu companheiro de equipa Lando Norris tinha vencido em Miami. Verstappen ainda lidera o campeonato mundial, mas a superioridade da Red Bull parece ser muito menor.