Mais

Fórmula 1: Sainz fecha um ciclo agridoce na Ferrari com o título de construtores como objetivo

Carlos Sainz Jr. em conferência de imprensa
Carlos Sainz Jr. em conferência de imprensaPhoto by Giuseppe CACACE / AFP
O piloto disputará o seu último Grande Prémio com a equipa italiana. Abu Dhabi será uma corrida decisiva para os construtores.

21 pontos separam a McLaren da Ferrari no título de construtores. Os britânicos têm mostrado mais consistência. Dominaram vários Grandes Prémios com Lando Norris, que até Las Vegas tinha hipóteses de lutar pelo Campeonato do Mundo com o imbatível Max Verstappen. Oscar Piastri também contribuiu.

O desempenho dos seus pilotos e dos seus carros permite à McLaren sonhar com o título, enquanto a Ferrari está à espera de um milagre.

A Fórmula 1 não é um lugar onde os milagres estão ao virar da esquina. Isso é claro para Carlos Sainz Jr., um piloto duro que, apesar de saber que Lewis Hamilton ia ocupar o seu lugar na Ferrari, deu tudo de si pela equipa italiana.

"Ganhar seria tudo, a melhor maneira de me despedir da minha casa nos últimos quatro anos, a equipa onde dei tudo. Despedir-me com um título de construtores seria a melhor despedida possível. É difícil, recuperar esses 21 pontos requer um Grande Prémio perfeito da nossa parte e um sub-ótimo da McLaren. Estas coisas são difíceis, mas por vezes acontecem. Gostaria muito de contribuir para o título de construtores com uma vitória. Precisamos de dois pilotos no pódio e que algo desastroso aconteça à McLaren. É esse o objetivo, embora saibamos na sexta-feira se temos capacidade para vencer ou não", disse Sainz antes do GP de Abu Dhabi.

Enquanto Sainz fecha um ciclo com a Ferrari, Lewis Hamilton está cada vez mais perto de iniciar a sua passagem como piloto tifosi. O espanhol disse algumas palavras ao seu companheiro de equipa britânico que, na sua perspetiva, não precisa dos seus conselhos.

"Não acho que um sete vezes campeão que mudou de equipa várias vezes precise dos meus conselhos. A minha única recomendação é que ele se divirta, é um sítio fantástico para estar e para ser piloto de F1. Ele vai receber um tratamento fantástico dos tifosi, dos fãs, dos engenheiros, dos mecânicos. Desfrutem, não há nada melhor do que ser um piloto da Ferrari e tenho a certeza que ele vai gostar", disse.