"Estamos contentes por voltar à pista imediatamente, menos de uma semana depois do Grande Prémio da Austrália, porque a corrida de Xangai dá-nos a oportunidade de virar a página imediatamente". Frédéric Vasseur, chefe de equipa da Ferrari, está com pressa em deixar para trás a estreia cinzenta da Ferrari no Campeonato do Mundo de Fórmula 1.
"A pista chinesa tem caraterísticas completamente diferentes da de Albert Park", sublinha o diretor francês, "e esta etapa, graças ao facto de incluir o primeiro fim de semana de Sprint da época, coloca ainda mais pontos em jogo."
Em Melbourne, vários aspectos da configuração do SF-25 não tiveram o desempenho esperado na corrida. Por esta razão,"do ponto de vista técnico, será importante ter uma boa preparação para o fim de semana no simulador de Maranello, uma vez que, como habitualmente, só teremos uma hora de treinos livres, que terá de ser utilizada, pelo menos em parte, para nos familiarizarmos com o asfalto completamente novo de Xangai.
"Como equipa, vamos cuidar de cada pequeno detalhe para maximizar o potencial dos SF-25 ", conclui Vasseur, "apoiando Charles e Lewis, que sempre gostou desta pista, da melhor maneira possível.
Banguecoque 2028?
O Diretor Executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, reuniu-se com o Primeiro-Ministro da Tailândia, Paetongtarn Shinawatra, para discutir os planos para um Grande Prémio em circuito de rua em Banguecoque. Shinawatra disse que o governo iria encomendar um "estudo de viabilidade" sobre a possibilidade de uma corrida na capital a partir de 2028. Existe um circuito acreditado pela Federação Internacional de Automobilismo em Buriram, no nordeste da Tailândia.
Domenicali descreveu os planos como"impressionantes". Paetongtarn afirmou:"Acredito que todos os tailandeses beneficiarão com a organização deste evento, quer se trate de investimentos em infra-estruturas de grande escala, da criação de emprego, da geração de novas receitas e da importação de novas tecnologias e inovações. O programa de 24 corridas do calendário da F1 inclui quatro na região Ásia-Pacífico.