Max Verstappen já suspeita que os rumores sobre o seu futuro continuarão a encher as gazetas em 2026. "Se me fizerem a pergunta novamente no próximo ano, então teremos essa especulação novamente", disse o campeão mundial de Fórmula 1 depois de finalmente esclarecer as dúvidas sobre seu futuro na Red Bull na quinta-feira - pelo menos no que diz respeito à próxima temporada.
Mas, apesar da grande diferença no campeonato mundial para a dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, o piloto de 27 anos de idade transmitiu um grande desejo de permanecer na Red Bull até o final do seu contrato em 2028, antes da 14.ª corrida da temporada na Hungria.
No Hungaroring, Verstappen expressou a sua euforia em relação ao novo chefe de equipa Laurent Mekies, que sucedeu ao controverso Christian Horner:"Gosto da forma como o Laurent trabalha. Muito motivado, ele faz as perguntas certas. Espero que possamos ver a sua influência na equipa durante os próximos dois anos. Estou ansioso por isso".
Apesar de ter menos 81 pontos do que Piastri, Verstappen não quer "anular completamente" a época atual, porque:"Ainda há muito a aprender com este ano. O desenvolvimento do carro para o próximo ano está em pleno andamento, mas ainda há trabalho a fazer na parte técnica".
Além disso, nenhuma equipa "sabe realmente onde vai estar no próximo ano" neste momento. Por isso, ele sente que está no lugar certo na Red Bull, apesar de todos os contratempos dos últimos meses:"Gosto e aprecio as pessoas com quem trabalho. Tivemos um grande sucesso juntos. O próximo ano será completamente diferente. Será certamente emocionante".
Em 2026, a Fórmula 1 estará sujeita a regulamentos fundamentalmente alterados, que afectarão principalmente as unidades motrizes, mas também a aerodinâmica.