Mais

Fórmula 1: Yuki Tsunoda pisca o olho à Red Bull

Max Verstappen (E) e Yuki Tsunoda (D)
Max Verstappen (E) e Yuki Tsunoda (D)Xavi Bonilla / Xavi Bonilla / DPPI via AFP
O piloto japonês, que compete na Fórmula 1 com a RB, filial da equipa austríaca, quer subir para a equipa principal, onde acredita que teria hipóteses de competir com Verstappen.

No meio das celebrações do quarto título mundial consecutivo de Max Verstappen, houve um homem que saiu das festividades para reclamar mais atenção: o japonês Yuki Tsunoda. Com Sergio Pérez no olho do furacão, o piloto nipónico aproveitou a situação e apresentou-se como um substituto fiável para o mexicano.

"Estou pronto para lutar contra esse monstro (Verstappen), mas, ao mesmo tempo, quero dar os parabéns pelo que ele fez hoje", disse o '22' após o Grande Prémio de Las Vegas, dando a entender que se vê capaz de lutar um a um com o holandês se tiver o mesmo carro.

E depois das últimas críticas de Helmut Marko a Checo, há muitos que viram uma janela aberta para se infiltrar e assumir o segundo lugar da equipa energética: "Se eu soubesse o que fazer para chegar à Red Bull, fá-lo-ia logo a seguir a esta entrevista. Sabemos que estas são coisas que não controlo, a única coisa que posso controlar é o meu desempenho, como tenho demonstrado até agora este ano", disse Tsunoda.

"Confio em mim e tenho mostrado que os meus resultados são os mais consistentes possíveis", acrescentou o japonês, que é o 11.º com 30 pontos, logo atrás de Fernando Alonso (nono) e Niko Hulkenberg (10.º).