No meio das celebrações do quarto título mundial consecutivo de Max Verstappen, houve um homem que saiu das festividades para reclamar mais atenção: o japonês Yuki Tsunoda. Com Sergio Pérez no olho do furacão, o piloto nipónico aproveitou a situação e apresentou-se como um substituto fiável para o mexicano.
"Estou pronto para lutar contra esse monstro (Verstappen), mas, ao mesmo tempo, quero dar os parabéns pelo que ele fez hoje", disse o '22' após o Grande Prémio de Las Vegas, dando a entender que se vê capaz de lutar um a um com o holandês se tiver o mesmo carro.
E depois das últimas críticas de Helmut Marko a Checo, há muitos que viram uma janela aberta para se infiltrar e assumir o segundo lugar da equipa energética: "Se eu soubesse o que fazer para chegar à Red Bull, fá-lo-ia logo a seguir a esta entrevista. Sabemos que estas são coisas que não controlo, a única coisa que posso controlar é o meu desempenho, como tenho demonstrado até agora este ano", disse Tsunoda.
"Confio em mim e tenho mostrado que os meus resultados são os mais consistentes possíveis", acrescentou o japonês, que é o 11.º com 30 pontos, logo atrás de Fernando Alonso (nono) e Niko Hulkenberg (10.º).