O ex-diretor da Haas afirmou que Hamilton não foi um investimento acertado por parte da escuderia italiana.
Guenther Steiner (60 anos) deu a sua visão no podcast The Red Flags sobre a má temporada que Lewis Hamilton está a fazer com a Ferrari. A dinâmica negativa é tal que, após 17 Grandes Prémios, o britânico já é o piloto com mais corridas sem subir ao pódio na história da Scuderia.
Ao ser questionado sobre o possível arrependimento dos de Maranello pela contratação do inglês, o ex-dirigente ítalo-americano foi contundente: "Acho que alguns na equipa realmente se arrependem", disse.
"Acho que, obviamente, a direção não pode arrepender-se, porque estaria a admitir que fez algo errado, mas tenho certeza de que alguns dos rapazes lá realmente se arrependem", explicou, com mais detalhes, para evitar generalizações.
Na visão de Steiner, a Ferrari cometeu um erro ao substituir Carlos Sainz: "Carlos estava a fazer um bom trabalho. Com ele, não teriam toda a interferência externa pelo baixo rendimento do Lewis... assim, a equipa poderia ter se concentrado em competir, em melhorar as coisas, em vez de estar sempre a tentar descobrir por que razão o Lewis não gosta do carro", afirmou.
Um mau investimento
Por outro lado, sugeriu que o custo adicional de contar com Hamilton não está a ser justificado: "Respeito o Lewis, mas neste momento, dada a inquietação que gera na equipa e ao seu redor, será um investimento que vale a pena? Talvez não", expressou.
"Tenho bastante certeza de que o investimento financeiro é muito maior com o Lewis do que com o Carlos", sentenciou.