A McLaren marcou o ritmo nesta temporada, enquanto Verstappen lutou com o RB21, mas o tetracampeão mundial tirou cada centímetro de desempenho do carro na qualificação no sábado antes de correr para a vitória no domingo.
"Sabemos que os McLarens são muito, muito rápidos, e era preciso que Max fosse perfeito com dois McLarens muito rápidos logo atrás dele e, durante 53 voltas, ele não cometeu um único erro", disse Horner aos repórteres.
"Acho que foi um dos melhores fins-de-semana do Max. Nós literalmente viramos o carro de cabeça para baixo, em termos de configuração, e ele trabalhou muito duro com a equipa de engenharia".
"Finalmente, fomos capazes de lhe dar um carro que ele poderia usar na (qualificação) ontem, com a volta mais impressionante, e depois converter isso numa luta direta, colocando-o um ponto atrás no campeonato de pilotos".
Verstappen ficou muito satisfeito com a vitória, mas deixou claro que o pacote que tinha à sua disposição não seria bom o suficiente para competir por um quinto título mundial.
"Ainda temos trabalho a fazer, ainda temos limitações, mas sabendo dessas limitações, tentamos descobrir até onde podemos ir. Para lutar pelo título, precisamos de mais", disse.

Enquanto Verstappen ficou a um ponto de Lando Norris na classificação dos pilotos, a Red Bull é apenas a terceira no campeonato de construtores, 50 pontos atrás da McLaren e 14 atrás da Mercedes.
Horner decidiu trazer o japonês Yuki Tsunoda como segundo piloto da equipa na semana passada, enviando Liam Lawson de volta para a equipa de apoio da Racing Bulls.
Tsunoda começou em 14º na grelha, atrás de Lawson, mas ultrapassou o neozelandês e desfez-se de Pierre Gasly nas paragens nas boxes para terminar em 12º.
"Estou contente com o meu desempenho, mas queria terminar nos pontos. Estava à espera de mais no meu Grande Prémio caseiro, por isso é um sentimento misto", disse Tsunoda.
Horner acha que Tsunoda poderia ter terminado mais acima se tivesse feito uma melhor sessão de qualificação no sábado.
"Acho que ele deu um bom feedback e que está a encontrar o seu lugar na equipa. Veremos nas próximas corridas se o desempenho dá um passo em frente", disse o inglês.
