Mais

Landro Norris: "Piastri merecia o seu primeiro pódio na Fórmula 1"

McLaren teve fim de semana de sonho em Silverstone
McLaren teve fim de semana de sonho em SilverstoneReuters
Lando Norris (23 anos), da McLaren, estava em êxtase após o seu primeiro pódio no Grande Prémio da Grã-Bretanha, este domingo. Mas, entre as celebrações, sentiu pena do companheiro de equipa, Oscar Piastri (22).

O estreante na Fórmula 1 terminou em quarto lugar, depois de ter começado em terceiro, e as suas esperanças foram atingidas por um safety car que permitiu que o rival da Mercedes, Lewis Hamilton, fizesse uma box mais rápida e ficasse com a última posição do pódio.

"Ele deveria estar sentado aqui", disse Norris, que terminou em segundo lugar, atrás de Max Verstappen, da Red Bull, enquanto os três primeiros enfrentavam os repórteres.

"Se tudo corresse como planeado e não houvesse um safety car, seria assim. Então é uma pena. Ele merecia o seu primeiro pódio na Fórmula 1", defendeu Lando Norris.

"Penso que teria sido fantástico para nós, enquanto equipa McLaren, e para celebrar o nosso 60.º aniversário... e ele mereceu. Ele esteve em grande forma durante todo o fim de semana, tem-me pressionado imenso", acrescentou o piloto.

"Ele tem sido bom o ano todo. Não é que ele tenha aparecido aqui e tenha sido forte. Ele tem sido bom desde o primeiro dia no carro e, por vezes, torna a minha vida difícil. Nem sempre gosto disso, mas é uma coisa boa e faz de mim um melhor piloto também", lembrou Lando Norris.

"Ele vai ter as suas hipóteses. Ele está a conduzir muito bem e está a fazer um bom trabalho", acrescentou.

Dito isto, Norris mostrou igualmente muito respeito pelo sete vezes campeão mundial Hamilton. Norris tinha apenas sete anos quando o seu compatriota, agora com 38, fez uma estreia sensacional pela McLaren em 2007, antes de conquistar o primeiro campeonato em 2008.

"Foi realmente isso que me fez querer ser piloto de corridas hoje", assumiu Lando Norris, falando sobre um homem que tem 103 vitórias em comparação com os sete pódios de Norris.

"Acho que mal sabia eu que o Lewis ainda estaria aqui, 15 anos mais tarde, e ainda estaria forte. É uma honra poder correr com estes pilotos que fizeram história e foram alguns dos melhores de sempre", assumiu.

"Quero ser alguém que possa participar nessas batalhas e criar um pouco da minha própria história", desejou Norris.

Hamilton, que andou roda a roda com Norris após o período de safety car, retribuiu o elogio.

"Acho que é ótimo quando se pode ter batalhas renhidas como aquela e confiar no piloto com quem se está a competir para ser duro mas justo. Nunca houve um momento em que pensámos que íamos estar juntos e é disso que se trata o automobilismo", afirmou o piloto da Mercedes.