"O objetivo é o Campeonato do Mundo, se não estivermos na frente na Austrália, vamos manter a calma e trabalhar como fizemos em 2024", disse Charles Leclerc na véspera do início do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 na Austrália.
"Surpreender os forasteiros porque o favorito é a McLaren e porque todas as atenções estão viradas para Hamilton? Sinceramente, não dou importância a essas coisas. O meu trabalho é transformar tudo o que acontece na equipa em indicações técnicas, o que funciona e o que não funciona este ano para mim", explicou o piloto monegasco da Ferrari, "é uma véspera mais calma porque do outro lado da box está o Hamilton e é justo e natural que ele receba alguma atenção, o que também é bom para o nosso desporto".
"Vou continuar a fazer o que sempre fiz, concentrar-me em mim próprio e tentar começar com o pé direito. Estou pronto, extremamente motivado e ansioso por estar no carro amanhã".
"No Bahrein, penso que o McLaren foi mais rápido, mas", avisa Leclerc, "não sei se será esse o caso este fim de semana, porque esta é uma pista própria. De qualquer forma, o nosso objetivo é o título mundial, independentemente de como começamos a época. Obviamente que espero começar na frente, mas se não for o caso, teremos simplesmente de manter a calma e trabalhar arduamente como fizemos em 2024, um ano em que penso que fizemos um regresso notável na segunda metade da época. Veremos a partir de amanhã onde estaremos".
Por fim, Leclerc falou sobre o confronto com Hamilton: "Conseguimos passar muito tempo juntos e conhecermo-nos melhor. Falámos das nossas paixões. Estou ansioso por estar em pista com ele ao mesmo tempo e no mesmo carro para poder analisar os pontos fortes de cada um a partir de amanhã".