"Quem vai vencer o Mundial? Acredito que Lando Norris, uma vantagem de 12 pontos é significativa", disse Charles Leclerc na conferência de pilotos que marca o início do fim de semana do GP de Abu Dhabi, a última prova da época que vai decidir o vencedor na disputa a três entre Norris, Piastri e Verstappen.
Leclerc faz também uma análise ao Grande Prémio do Catar: "Foi um fim de semana complicado", afirmou o piloto da Ferrari.
"Percebemos o que aconteceu, mas encontrar uma solução é outra questão. Temos uma ideia, mas não uma resposta totalmente definida. Esperamos conseguir mudar algo aqui em Abu Dhabi. Quanto à temporada? A nível pessoal estou satisfeito com o meu trabalho, mas as prestações e os resultados não me deixam contente. Reagimos bem como equipa, mas não foi fácil, até porque não trouxemos atualizações, já que estamos focados em 2026. Esperamos por uma próxima época melhor".
"Não sei até que ponto seremos competitivos neste fim de semana", acrescentou Leclerc.
"Esperamos uma McLaren muito forte aqui, depois Red Bull e Mercedes. Mas estou aqui apenas para tirar o máximo partido da minha corrida, não creio que poderei ter um papel na luta pelo Mundial. Isso cabe-lhe a eles".
