No último Grande Prémio, disputado há duas semanas em Singapura, Norris colidiu com Piastri e terminou em terceiro lugar. O britânico ficou à frente do piloto de Melbourne, que tinha arrancado duas posições acima.
Piastri, que tem 22 pontos de vantagem sobre o seu vizinho de garagem, classificou a manobra do seu companheiro de equipa numa mensagem de rádio considerava como "pouco desportiva".
O australiano parece ter deixado este incidente para trás e acalmou os ânimos antes do Grande Prémio dos Estados Unidos, previsto para este fim de semana em Austin (Texas), a 19.ª das 24 provas.
"Analisámos o incidente e considerou-se que o Lando foi o responsável. Mas garanto-vos que não há favoritismo (para o Norris). É muito difícil decidir em direto se pedir-lhe para me deixar passar era o correto", explicou Piastri.
O líder do campeonato do mundo também considerou que não deveria ser favorecido pelo simples facto de estar a liderar o campeonato.
Oscar Piastri evita o conflito
"Não creio que o tenha feito intencionalmente, foi apenas um pequeno erro de cálculo. Por isso, não acho que deva ter prioridade. Todos os pilotos querem poder lutar por vencer o campeonato de forma justa. Na minha opinião, o mais justo é deixarem-nos competir livremente por isso", afirmou.
Por sua vez, Norris assumiu a responsabilidade pelo choque entre os dois monolugares da McLaren e considerou que a equipa, que já garantiu o título de construtores, reagiu a este incidente com o foco adequado.
"Chocar com o meu companheiro de equipa é a última coisa que desejo. Mas, ao mesmo tempo, quero ganhar e não quero deixar passar oportunidades. Abriu-se um espaço e tentei aproveitá-lo", afirmou.
"Este tipo de coisas pode acontecer, mas a equipa gere muito bem estas situações e isso permite manter um excelente ambiente de trabalho", sublinhou o britânico.
Lando, que superou o seu aliado nos três últimos Grandes Prémios, vai tentar manter a sua série e reduzir ainda mais a diferença para o Oscar este fim de semana.
O Grande Prémio dos Estados Unidos acolherá no sábado a quarta das seis corridas sprint da temporada.