Red Bull investiga Horner por alegações de "comportamento inapropriado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Red Bull investiga Horner por alegações de "comportamento inapropriado"

Horner já conquistou sete campeonatos do mundo de pilotos e seis títulos de construtores
Horner já conquistou sete campeonatos do mundo de pilotos e seis títulos de construtoresAFP
O chefe da equipa de Fórmula 1 da Red Bull, Christian Horner, está a ser investigado na sequência de uma acusação de "comportamento inadequado".

A alegação foi feita por outro membro do pessoal da equipa britânica, que no ano passado levou Max Verstappen ao seu terceiro campeonato mundial consecutivo.

Horner, 50 anos, que é o chefe de equipa da Red Bull desde 2005, rejeita veementemente a acusação.

"Depois de tomar conhecimento de algumas alegações recentes, a empresa lançou uma investigação independente", afirmou a Red Bull, a empresa austríaca de bebidas energéticas que detém a equipa de F1, num comunicado.

Christian Horner fala com o antigo piloto de F1 David Coulthard
Christian Horner fala com o antigo piloto de F1 David CoulthardProfimedia

"Este processo, que já está em curso, está a ser levado a cabo por um advogado externo especializado. A empresa leva estas questões muito a sério e a investigação será concluída o mais rapidamente possível. Não seria apropriado fazer mais comentários nesta altura".

Horner supervisionou sete campeonatos do mundo de pilotos e seis títulos de construtores. A Red Bull venceu 21 das 22 corridas disputadas em 2023, com Verstappen a estabelecer um recorde de 10 vitórias consecutivas ao conquistar o seu terceiro título consecutivo.

A Red Bull vai lançar o seu mais recente carro a 15 de fevereiro, antes da nova temporada, que começa no Bahrain a 2 de março.