"Sabemos que não explorámos todo o potencial do nosso pacote nas últimas corridas, mas a equipa está unida e totalmente determinada a mudar de rumo". Foi o que afirmou o chefe de equipa da Ferrari, Frederic Vasseur, num comunicado divulgado pela Scuderia antes da 19.ª prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, o GP dos Estados Unidos em Austin, agendado para o próximo fim de semana.
"Depois de dois circuitos citadinos (Baku e Marina Bay, ed.), com o Circuito das Américas regressamos a uma pista permanente que oferece uma mistura muito interessante de curvas", sublinha o responsável de Maranello: "É uma pista que exige precisão de todos: da equipa para o acerto e dos pilotos para a sensação com o carro. O fim de semana será ainda mais exigente devido ao formato sprint, que nos permite apenas uma sessão de treinos livres antes de entrarmos nas sessões competitivas".
A pista, recorda a Ferrari, tem 5,5 km e combina curvas de alta, média e baixa velocidade, duas zonas DRS e uma descida de mais de 40 metros. Toda a pista exige uma gestão cuidadosa dos pneus, também porque as temperaturas podem ultrapassar os 40 graus, pondo também à prova as unidades de potência.