Foi uma resposta a todos os que acreditam que a Red Bull está em declínio, ao conseguir o quarto triunfo consecutivo em Imola, a sua segunda vitória este ano e a 6.5ª da carreira na 400.ª corrida da equipa. O amigo e rival Lando Norris, terminou em segundo lugar e o líder do campeonato, Oscar Piastri, em terceiro, ambos os McLaren à frente de um renovado Lewis Hamilton, da Ferrari.
"Estou incrivelmente orgulhoso de todos. Tem sido uma semana muito importante para nós, o carro teve um desempenho muito bom e a execução de toda a corrida foi muito boa", disse Verstappen.
Disse estar encantado com a manobra na primeira curva da volta inicial que surpreendeu Piastri, que partiu da pole, e lhe permitiu subir à liderança antes de conseguir uma vitória dominante. Duas intervenções do safety car também foram úteis para Verstappen, que conseguiu economizar 10 segundos em cada uma das paragens nas boxes, numa corrida agitada e estratégica.
"O arranque em si não foi particularmente bom, mas ainda estava na linha normal, pensei em tentar passar por fora e funcionou muito bem. Isso libertou o nosso ritmo, porque quando estivemos na liderança, o carro estava bom e eu podia cuidar dos pneus. Tivemos um ritmo muito bom hoje, é uma melhoria enorme em relação a sexta-feira e estou muito satisfeito com isso", analisou.
"O safety car virtual deu-me muito jeito para ir à box e, mesmo com o composto duro, o nosso ritmo era muito forte, mas depois houve um safety car e o pelotão voltou a juntar-se. Mesmo no recomeço, conseguimos gerir muito bem o carro e levar a vitória para casa", continuou.
Olhando para o Grande Prémio do Mónaco do próximo fim de semana, o segundo de três fins de semana de corrida consecuivos, Verstappen quer continuar a vencer e voltar triunfar nesse circuito depois de 2021 e 2023.
"Eu gosto de conduzir e correr na Fórmula 1. Na próxima semana é um tipo de pista completamente diferente no Mónaco e isso também vai ser muito desafiante, mas de momento só quero desfrutar do dia de hoje e aproveitá-lo",
Acrescentou que sempre gostou de correr em território da Ferrari, onde os fãs adoram o automobilismo e espera que Imola se mantenha no calendário no futuro.
"É sempre fantástico estar em Itália. É uma verdadeira paixão pelo desporto automóvel, por isso é fantástico ver todos estes fãs aqui durante todo o fim de semana. Por isso, obrigado por terem vindo apoiar todos os pilotos", vincou.