Mais

Verstappen e o recorde de Hamilton: "É preciso estar na equipa certa"

Max Verstappen sagrou-se tetracampeão
Max Verstappen sagrou-se tetracampeãoFrederic J. Brown / AFP
Depois de ter sido coroado campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, o piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) disse aos jornalistas no domingo de manhã que esta vitória "é diferente de todas as outras".

Quarto título consecutivo: "É um prazer, claro. Quando se cresce, vê-se as estatísticas dos pilotos lendários, muito impressionantes, e só se espera subir ao pódio, ganhar uma corrida, talvez um título. Já é tão difícil ganhar um... Também é preciso um pouco de sorte para estar na equipa certa no momento certo. Este título é diferente dos outros. Começámos bem a época, mas depois tivemos algumas corridas difíceis. É aí que me sinto orgulhoso da equipa. Não tínhamos o carro mais rápido, mas mantivemo-nos unidos, trabalhámos arduamente, estivemos calmos e cometemos muito poucos erros.

Este é o título mais impressionante? "Concordo. No ano passado, eu tinha um carro dominante e acho que a nossa série de 10 vitórias consecutivas não foi totalmente apreciada. Estou muito orgulhoso deste ano porque acho que 70% do tempo não tivemos o melhor carro. Tivemos muitos problemas a meio da época, coisas que não compreendemos, mas respondemos na perfeição.

Recorde de Lewis Hamilton: "É sempre preciso estar na equipa certa para o conseguir durante tanto tempo. Não penso nisso, mas se acontecer, tanto melhor. Já estou muito orgulhoso com quatro títulos. No final, um título ou sete é a mesma coisa. Sei que se ainda tiver a oportunidade de lutar pelo troféu, mesmo que não tenha o melhor carro, fá-lo-ei. Vou dar tudo quando estiver ao volante. Nos últimos anos, também evoluí como piloto, tornei-me mais completo. Estou ansioso por ver o que acontece nos próximos anos.