Mais

Verstappen: "Não quero fazer parte de quatro ou cinco equipas diferentes"

Max Verstappen não quer estar sempre a mudar de equipa
Max Verstappen não quer estar sempre a mudar de equipaMorgan Hancock / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O neerlandês revelou, em declarações Sky Italia, que o seu "próximo passo" na Fórmula 1, "se houver um, será o último".

Max Verstappen (27 anos) assinou um contrato de sete anos (expira em 2028) com a Red Bull, mostrando a máxima lealdade à equipa austríaca, mas nos últimos tempos a sua continuidade tem sido posta em causa. Já repetiu várias vezes que lhe resta pouco tempo no Grand Circus, pelo que será difícil vê-lo num carro de F1 aos 43 anos, como é o caso de Fernando Alonso.

De facto, o neerlandês, que está em plena busca do quarto Campeonato do Mundo consecutivo, acendeu a chama de uma possível despedida: "O meu próximo passo, se houver um, será o último. Isso também pode significar a renovação do meu contrato atual. Tudo é possível neste momento", disse à Sky Italia.

O que parece claro é que o piloto não quer andar muito pela grelha, saltando de uma equipa para outra: "Faço parte desta equipa (Red Bull) há muito tempo. Em última análise, todos os pilotos no paddock querem ganhar. É muito fácil mudar de equipa, mas não quero que a minha carreira seja marcada desta forma. Não quero fazer parte de quatro ou cinco equipas diferentes", explicou.

O que Mad Max mais valoriza é sentir-se confortável onde quer que esteja: "Quero construir uma relação longa e estável com todos os elementos da equipa, para que me sinta em casa em qualquer lugar", afirmou. "Mudar de equipa não é a minha praia e não é algo que queira fazer nesta fase da minha carreira", acrescentou.

Por fim, esclareceu que, de momento, só está a olhar para o presente: "Também não é algo em que esteja a pensar neste momento porque há muitas coisas que quero fazer melhor este ano e o que quer que venha a acontecer no futuro ainda está muito longe", concluiu.