Verstappen questionou quanto tempo poderia permanecer no desporto, dizendo em abril passado no Azerbaijão que"por vezes chegamos a um ponto da nossa carreira em que talvez queiramos fazer outras coisas".
Desde essas reflexões numa corrida ganha pelo colega de equipa mexicano Sergio Perez, Verstappen ganhou todos os grandes prémios para chegar aos 125 pontos de vantagem no topo - o equivalente a cinco vitórias - e elevar para 45 vitórias o total da carreira.
Próximo de se tornar tricampeão mundial, Verstappen tem contrato até ao final de 2028, altura em quem sabe quantas vitórias e títulos terá.
Ele está num nível à parte neste momento, com 10 vitórias em 12 corridas e a Red Bull numa série recorde de 13 consecutivas, incluindo a última ronda do ano passado em Abu Dhabi, depois do Grande Prémio da Bélgica de domingo.

"Isto mantém o fogo aceso. Se eu tiver de me levantar e não tiver hipóteses de ganhar, então o fogo começa a desaparecer", disse o piloto neerlandês em Spa-Francorchamps.
O tetracampeão mundial Sebastian Vettel é o único piloto a ter vencido nove vezes seguidas numa única temporada, com a Red Bull, em 2013.
A próxima corrida é o Grande Prémio dos Países Baixos, a casa de Verstappen, em Zandvoort, após a pausa de agosto, e o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, disse que o seu piloto é um talento único na sua geração.
"Como todos os grandes pilotos, ele tem essa capacidade extra. O que estamos a testemunhar e a ver neste momento é a sua capacidade de ler o pneu, de ler uma corrida, de extrair absolutamente tudo dela. É ótimo ver e ele está no topo da sua forma neste momento", explicou.
Horner explicou claramente o que Perez, cuja forma caiu após Baku, quando parecia que ele poderia levar a luta para Verstappen, pode esperar.
"Penso que o Checo (Perez) sabe que, salvo um desastre para o Max, este campeonato está fora de alcance", disse o chefe de equipa aos jornalistas, depois de Perez ter terminado em segundo lugar na quinta dobradinha da Red Bull nesta campanha.
"Portanto, trata-se de ele maximizar seu próprio desempenho, não perder terreno para nenhum dos rivais e tentar obter algumas vitórias até o final do ano."
A Red Bull ainda não terminou uma temporada com seus pilotos em segundo lugar na classificação e a tarefa de Perez é garantir que ele termine em segundo lugar desta vez.