Mais

Verstappen surpreendido com vitória em Imola: "Não estava à espera"

Max Verstappen celebra a sua vitória em Imola
Max Verstappen celebra a sua vitória em ImolaMarco BERTORELLO / AFP
O piloto neerlandês conseguiu a sua segunda vitória de 2025 no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 e avisou a McLaren que terá de lutar muito se quiser o título.

Max Verstappen (27 anos) saiu vitorioso do Grande Prémio da Emília-Romana, depois de uma fantástica ultrapassagem sobre Oscar Piastri. Após a corrida, o atual campeão do mundo mostrou-se simultaneamente satisfeito e surpreendido com o que aconteceu.

"Sinceramente, não estava à espera (da vitória). O carro estava muito mais equilibrado durante a corrida e isso permitiu-me forçar um pouco mais os pneus, funcionou. Estou muito contente, com todos os compostos fomos competitivos e já há algum tempo que isso não acontecia", afirmou.

O piloto da Red Bull ultrapassou o australiano, líder do Campeonato do Mundo, em Tamburello, um local muito difícil, dando um grande golpe de vista ao Grande Prémio.

"Gostei. Não é fácil ultrapassar por fora e estar tão perto da terra sem a pisar. Correu bem. Estava muito longe, na altura da travagem estava em terceiro, mas estava na linha de travagem normal. Ainda estava a vir de longe. Travei tarde, depois levantei os travões e senti que podia tentar a ultrapassagem. Mantive a minha velocidade e tudo correu bem, não foi fácil", contou.

"Temos sido competitivos em circuitos de alta velocidade com curvas rápidas. As atualizações que trouxemos para Imola funcionaram, espero que consigamos colocar o carro numa janela de trabalho melhor. Quanto ao Mónaco, adoro conduzir lá, mas não será o nosso melhor circuito (por causa das curvas lentas). Depois vem Barcelona, com curvas rápidas que serão úteis e também a degradação dos pneus, que é muito importante gerir", disse Verstappen sobre as expectativas antes do GP do Mónaco, onde espera que as condições sejam mais desafiadoras.