Mais

Vettel confirma relação estreita com a Red Bull: "Falamos sobre o futuro"

Sebastian Vettel terminou a sua carreira em 2022
Sebastian Vettel terminou a sua carreira em 2022Paddocker/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia
O tetracampeão mundial de Fórmula 1 alemão Sebastian Vettel confirmou que, apesar da sua retirada da modalidade, continua a manter uma relação estreita com a equipa Red Bull, com a qual conquistou os títulos de campeão entre 2010 e 2013.

Vettel deixou de competir na F1 após a época de 2022, com 35 anos, tendo apenas participado ocasionalmente em algumas corridas. Nos últimos anos, tornou-se um acérrimo defensor da saúde mental, do ambiente e dos direitos humanos, mas também está a ser apontado como um potencial sucessor de Helmut Marko como chefe do programa de jovens pilotos da Red Bull, do qual foi o primeiro graduado verdadeiramente bem sucedido.

Agora, Marko, de 82 anos, que é também conselheiro da Red Bull para os desportos motorizados, está a caminho da reforma e Vettel é, não oficialmente, o principal candidato à sua sucessão.

"Ainda me dou muito bem com Helmut, trocamos frequentemente opiniões sobre a situação da equipa", admitiu Vettel. 

"Também falamos sobre o futuro, mas ainda não é nada de concreto, mas quem sabe, talvez surja alguma coisa. Talvez eu possa desempenhar um papel na equipa, mas de que forma, isso ainda está para ser visto", acrescentou.

Vettel sublinhou que Marko é um homem muito importante e insubstituível na Red Bull.

"Ele já disse algumas vezes que vai sair, mas ainda está lá e eu gostaria que ele ficasse por mais tempo, embora eu saiba que ele vai sair em algum momento. Ele é realista e sabe avaliar muito bem o que se está a passar, ele saberá quando for a altura certa para sair", explicou Vettel.