Trata-se da segunda melhor qualificação do rookie nesta temporada, apenas atrás do 6º lugar em Barcelona, prova em que conquistou a vitória na corrida sprint.
Para minimizar o risco habitual de incidentes em pista, a sessão de qualificação em Monza foi dividida em dois grupos. Inserido no segundo, Ivan Domingues conseguiu o seu melhor registo na última volta rápida, ficando apenas a quatro décimas do tempo de referência, assinado por Brad Benavides.
“Apresentámos um excelente ritmo, na última tentativa fizemos mesmo um primeiro e segundo setores na luta pela pole, mas uma pequena saída na curva 8 acabou por ditar este desfecho. De qualquer modo, mostrámos mais uma vez a nossa velocidade e nas corridas vamos procurar entrar na luta pelos pontos, para tentar terminar o campeonato da melhor forma. É sempre especial correr em Monza e vou procurar desfrutar ao máximo”, afirmou Ivan Domingues.
Com apenas 19 anos, o piloto luso cumpre em 2025 a sua primeira época na Fórmula 3. Entre os estreantes do campeonato, tem dado nas vistas, somando já momentos marcantes como a vitória na Sprint Race do Grande Prémio de Espanha.
A corrida sprint está marcada para as 08:15 de sábado, enquanto a corrida principal arranca às 07:15 de domingo.