Mais

Fórmula 3: Ivan Domingues surpreendeu até se despistar num sprint no Bahrain vencido por Tsolov

Leiriense chocou durante uma ultrapassagem
Leiriense chocou durante uma ultrapassagemVan Amersfoort Racing

O jovem piloto português não estava numa posição favorável no arranque da corrida sprint no Bahrain, começando em 23.º lugar (de 30), mas foi ganhando posições de forma incrível até perder o controlo do carro quando tentou ultrapassar o 13.º classificado. A vitória foi para o búlgaro Nikola Tsolov, Freddie Slater, de 16 anos, foi segundo na sua estreia na Fórmula 3 e o finlandês Tapponen fechou o pódio.

Muito azar para o piloto leiriense numa sessão marcada pelo muito calor e o desgaste de pneus. Ivan Domingues, da Van Amersfoort Racing, estava a impressionar durante as primeiras voltas e ameaçou chegar aos 10 primeiros lugares, depois de arrancar da 23.ª posição da grelha, mas uma perda de controlo quando tentou forçar uma ultrapassagem levou-o a embater na traseira de Dufek, retirando os dois pilotos de pista.

Na frente, Nikolai Tsolov arrancou de quinto, subiu à liderança e não perdeu a posição, enquanto o maior destaque foi para o jovem estreante britânico Freddie Slater, que aos 16 anos, garantiu o segundo posto, dando bons sinais para o futuro. 

Por outro lado, o brasileiro Rafael Câmara, vencedor da primeira corrida em Melbourne e atual líder do campeonato, conseguiu a pole position na qualificação de sexta-feira, mas não foi além do 12.º posto com que começou esta corrida sprint.