"Estou desiludido com o resultado, mas não estou surpreendido. Estávamos à espera de McLarens muito rápidos e também da Red Bull. Sabíamos que não podíamos fazer um milagre. Mas há fins-de-semana em que o que se aprende é mais importante do que o resultado".
Assim, à Sky Sport, Charles Leclerc comentou o quarto lugar na qualificação para o GP do Japão. "Não houve mais nada hoje (sábado), espero que o que tentámos para a corrida me ajude", acrescentou o piloto da Ferrari.
"Todos os fins-de-semana trabalhamos muito, pela minha parte não extraí todo o potencial do carro ", comentou Lewis Hamilton, que vai arrancar em oitavo. "Escolhemos duas direcões diferentes para o set-up. O dele correu bem na qualificação, espero que o meu tenha um bom desempenho na corrida", concluiu.
Vasseur espera uma corrida seca: "Seria melhor para nós"
"A previsão do tempo para amanhã (domingo) não é muito boa, o vento vai mudar e Suzuka é uma pista muito sensível ao vento". Fredric Vasseur falou sobre isso à Sky Sport no final da qualificação para o Grande Prémio do Japão.
A Ferrari espera "uma corrida seca, seria melhor para nós", acrescentou o diretor da equipa. "Estávamos em melhores condições na Q1 e na Q2", explicou Vasseur, "na Q3 foi uma questão de juntar tudo, mas "o potencial está a crescer, mesmo que o quarto e o oitavo lugar na grelha não nos satisfaçam".