Mais

Tsunoda com sentimentos contraditórios após estreia na Red bull: "Tenho de aprender com Max"

Tsunoda no GP do Japão de Fórmula 1 de 2025
Tsunoda no GP do Japão de Fórmula 1 de 2025TOSHIFUMI KITAMURA/AFP
Yuki Tsunoda arrancou um sorriso do rosto após a sua primeira corrida pela Red Bull, mas o piloto japonês não ficou totalmente satisfeito.

"Estou contente com a corrida em termos de desempenho. O resultado não é obviamente ótimo na minha corrida em casa, pois queria terminar nos pontos", disse na Sky. Enquanto o campeão mundial e companheiro de equipa Max Verstappen celebrou uma vitória do início ao fim, Tsunoda terminou apenas em 12.º.

No entanto, tirou muito proveito da sua estreia no Grande Prémio com o RB21. "Estas 53 voltas são o máximo que já fiz com o carro. Consegui aprender algo em cada volta e já me sinto confortável", disse o jovem de 24 anos.

Especialmente na fase final da corrida, teve a sensação de que "tinha tudo sob controlo". Agora, está ansioso pela próxima corrida no Bahrein, no próximo domingo.

Afinal de contas, deixou Liam Lawson cinco posições atrás de si em Suzuka. O neozelandês foi despromovido para a equipa irmã Racing Bulls após apenas duas corridas da época. Tsunoda herdou o seu lugar.

"É uma pena que eu esteja tão atrás, mas tenho que aprender com Max", disse após a estreia. Afinal de contas, Tsunoda tem de atuar imediatamente. Durante a semana, anunciou que não só queria terminar nos pontos, mas também no pódio.