George Russell está na mira de Max Verstappen, depois de o incidente no final da qualificação no Catar, no sábado, ter provocado uma investigação ao campeão do mundo de F1, que foi acusado de obstruir o seu rival, atrasando-o antes das tentativas finais na Q3. A investigação custou-lhe a pole, que passou para Russell.
"Perdi todo o respeito por ele", disse o neerlandês, segundo o site da F1, muito irritado com o comportamento do piloto da Mercedes na sala onde os dois foram convocados pelos comissários. Russell teve de travar quando se deparou com Verstappen a entrar lentamente na curva 12, enquanto o piloto da Red Bull preparava a sua própria pole lap.
"Não podia acreditar que tinha sofrido aquela penalização", disse ele após a vitória de ontem no Catar: "Mas também pensei: sim, já não estou surpreendido com o mundo em que vivo. Penso que é a primeira vez que alguém é penalizado na volta de lançamento ", acrescentou, "quando, na verdade, apenas tentei ser simpático, ter cuidado. Não queria enganar ninguém", disse.
"Foi isso que tentei explicar, mas senti que estava a falar para uma parede de tijolo ", contou Verstappen. "Já estive naquela sala de reuniões muitas vezes na minha vida e carreira com pessoas com quem corri. E nunca vi alguém a tentar lixar tanto uma pessoa", concluiu, referindo-se ao britânico da Mercedes.