Kris Meeke dominador no primeiro dia do Rali de Castelo Branco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kris Meeke dominador no primeiro dia do Rali de Castelo Branco

Kris Meeke dominador no primeiro dia do Rali de Castelo Branco
Kris Meeke dominador no primeiro dia do Rali de Castelo BrancoEscuderia Castelo Branco
O britânico Kris Meeke (Hyundai i20) dominou o primeiro dia do Rali de Castelo Branco, vencendo todas as classificativas da primeira prova disputada em piso de asfalto no Campeonato de Portugal de Ralis de 2023.

O experiente piloto irlandês, vencedor de cinco ralis do WRC (Mundial de ralis), entre os quais o Rali de Portugal em 2016, compete com as cores da Hyundai Portugal, e nesta quinta prova do campeonato tem-se imposto a toda a concorrência.

Venceu as duas primeiras especiais de classificação – Santo André das Tojeiras (9,98 km) e Vila Velha de Ródão (9,74 km) -, que lhe permitiram chegar à dupla passagem pela superespecial em Castelo Branco (2,49 km) com 6,5 segundos de vantagem sobre o heptacampeão nacional, Armindo Araújo (Skoda Fabia).

Meeke voltou a ser o mais rápido e fechou o dia com 8,4 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa na Hyundai Portugal, Ricardo Teodósio, seguido de Bernardo Sousa (Citroën C3) com mais 12,8 segundos, Armindo Araújo, a 16,1 segundos, com José Pedro Fontes (Citroën C3) a 19,6 segundos do irlandês, a fechar o top 5.

Miguel Correia (Skoda Fabia Rally 2), que chegou a Castelo Branco na liderança do campeonato, terminou o dia no sexto lugar da geral, a mais de meio minuto de Kris Meeke.

O Rali de Castelo Branco termina no sábado, com mais oito classificativas para serem cumpridas pelos pilotos, com uma dupla passagem matinal pelo troço de Sarzedas (9,21 km), e uma pelo de Santo André das Tojeiras.

Na secção da tarde, a prova encerra com dupla passagem pelas especiais de Sobral do Campo (11,94 km) e São Vicente da Beira (9,14 km), antes da power stage de Castelo Branco, com uma extensão de 6,56.