Rali de Portugal: Cerca de 400 bombeiros e quase 100 veículos protegem a prova

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rali de Portugal: Cerca de 400 bombeiros e quase 100 veículos protegem a prova

Rali de Portugal arrancou esta quinta-feira
Rali de Portugal arrancou esta quinta-feiraRali de Portugal
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) tem um dispositivo de proteção e socorro composto por 397 bombeiros, apoiados por 96 veículos e com um empenhamento operacional superior a 500 horas para o Rali de Portugal.

Em comunicado, a ANEPC explica que o Posto de Comando de Operações (PCO) está localizado junto ao secretariado desta quinta prova do Mundial de Ralis (WRC), sediado na Exponor, em Matosinhos (Porto).

“O PCO é guarnecido por elementos da Estrutura Operacional da ANEPC, elementos de Comando dos Corpos de Bombeiros e Operadores das Salas de Gestão de Emergências das Sub-regiões empenhadas (Alto Tâmega e Barroso, Ave, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa e Região de Coimbra)”, lê-se.

A coordenação dos meios cabe ao Comando Regional do Norte, liderado pelo comandante Carlos Alves, em colaboração com o Comando Regional do Centro e com os respetivos Comandos Sub-regionais de Emergência e Proteção Civil.

O Rali de Portugal é a quinta de 13 rondas do Mundial de Ralis de 2024 e decorre até domingo, com 22 especiais cronometradas.