O britânico começou a noite com três pontos de vantagem sobre o australiano e terminou-a com 10 pontos de atraso, no segundo lugar da geral.
Norris pagou o preço de um acidente na qualificação que o deixou em 10.º lugar na grelha de partida e, apesar de ter sido ajudado por dois dos carros à sua frente que se despistaram na primeira volta, terminou fora do pódio pela primeira vez esta época. Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo e Charles Leclerc, da Ferrari, o terceiro.
"Não há mais nada pudesse fazer. A Ferrari foi rápida, Max também foi rápido e claramente não tivemos tanta vantagem. Max foi o carro mais rápido hoje, o que significa que temos algum trabalho a fazer. É claro que não foi uma corrida fácil. Somos provavelmente a equipa mais consistente, mas não somos mais rápidos do que as outras. Por causa dos meus erros, como ontem, paguei o preço e tornei a minha vida muito difícil", disse Norris aos repórteres.
A McLaren venceu quatro das cinco corridas desta temporada, mas Piastri terminou em primeiro lugar em três dessas ocasiões, enquanto Verstappen venceu no Japão. A pista em Jeddah, é um traçado super-rápido, que passa ao longo da costa, e Norris disse que estava feliz o suficiente com uma corrida sem erros. A perda da liderança do campeonato não foi uma surpresa, dadas as circunstâncias de sábado.
"Os meus domingos têm-me agradado bastante, tenho sido forte, tenho confiança. O ritmo está lá. Tornei a minha vida demasiado difícil no sábado. Estou a obrigar-me a lutar, o que por vezes torna os meus domingos mais difíceis. Perco os troféus. Por isso, tenho de trabalhar nos meus sábados e estou bastante confiante de que posso voltar a estar onde estava", apontou.