"Faz sentido. Concordo com isso. Devia estar a lutar pela pole", disse o piloto ileso depois de se ter qualificado em 10.º lugar no circuito de Corniche, em Jeddah.
"Eu desviei-me, por isso não vou ficar orgulhoso, não vou ficar contente. Desapontei-me a mim próprio e à equipa", disse Norris, culpando-se por "riscos tolos" que não precisava de correr.
O companheiro de equipa australiano e rival pelo título, Oscar Piastri, três pontos atrás na classificação, vai alinhar na primeira fila no domingo, ao lado do pole da Red Bull, Max Verstappen.
"Não sei o que aconteceu. Preciso de investigar tudo. Acho que foi apenas um erro, estava muito confortável e feliz até então", disse Norris depois de bater no muro na saída da curva quatro.
"Tornou a minha vida e a de todos na equipa muito mais difícil porque todos têm um grande trabalho para tentar resolver tudo", lamentou.
O chefe executivo da McLaren, Zak Brown, cuja equipa lidera a classificação depois de três vitórias em quatro corridas, sugeriu que o domingo poderia trazer algum tipo de redenção para o seu piloto britânico.
"Provavelmente será uma corrida de uma paragem, mas com a grande probabilidade de haver carros de segurança por aqui", disse à televisão Sky Sports.
"Portanto, concentrem-se apenas na corrida, façam o melhor que puderem e vejam se o conseguem colocar mais acima na grelha. Ele vai certamente ser mais rápido do que na qualificação".