Mekies deixou claro que não estava a prever que o neerlandês tetracampeão conquistasse a coroa, mas que ele e a equipa tinham o desempenho necessário para vencer qualquer uma das seis corridas restantes.
O neerlandês é terceiro e está a 63 pontos do líder do campeonato, o australiano Oscar Piastri, da McLaren, e a 22 pontos do britânico Lando Norris, que ocupa a segunda posição.
Mad Max precisaria de uma recuperação recorde para recuperar a diferença.
"Acho que é justo dizer que pensamos que agora temos potencial suficiente no carro para lutar na maioria dos circuitos daqui em diante", disse Mekies aos jornalistas antes da qualificação sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos.
"Poderemos lutar pela vitória"
"Agora, isso não significa que vamos ganhar, mas se tirarmos o máximo partido do carro, se o aproveitarmos ao máximo numa pista determinada, então acreditamos que poderemos lutar pela vitória", apontou.
"Não significa que o consigamos fazer todos os fins de semana de corrida. Não significa que não vamos ser derrotados em nenhum dos fins de semana de corrida, mas significa que devemos estar nesse grupo que luta pela vitória".
Mekies rejuvenescceu a Red Bull com uma sequência constante de melhores resultados, incluindo duas vitórias e dois segundos lugares desde a pausa de agosto, enquanto Verstappen voltava a entrar na luta pelo título.