Alonso e os problemas em Las Vegas: "É preciso falar com a FIA sobre se isto é aceitável"

Fernando Alonso
Fernando AlonsoANDRE FERREIRA / ANDR FERREIRA / DPPI VIA AFP

Depois de terminar em 11.º na corrida de domingo em Las Vegas, o asturiano deixou algumas críticas ao Grande Prémio.

Fernando Alonso fez uma boa qualificação na Cidade do Pecado, mas a corrida não lhe correu tão bem. O espanhol saiu algo frustrado da cidade norte-americana e expressou críticas à imprensa após a prova.

"O circuito é divertido, porque é muito rápido. Mas o tipo de asfalto não está ao nível dos padrões da Fórmula 1. É demasiado escorregadio, não conseguimos aquecer os pneus como devíamos, não há aderência e está extremamente irregular. Está no limite do que é seguro para correr. Para o futuro, é necessário conversar com a FIA sobre se isto é aceitável ou não para os próximos anos", atirou o experiente piloto da Aston Martin.

Por fim, apontou diretamente para as datas em que se realiza o GP.

"Depois, a posição no calendário, sendo honesto, é complicada para nós. É difícil lidar com o fuso horário e a distância em relação à Europa, estivemos no Brasil há duas semanas e agora vamos diretamente para o Catar, com 17 horas de voo e 13 horas de diferença horária. Não creio que outro desporto no mundo aceitasse isto. O circuito é bom, mas o asfalto e a posição no calendário estão no limite", concluiu.