O piloto luso, de 30 anos, admite que “este início de temporada é realmente excitante”.
“Juntar-me à (equipa) Prima Pramac Yamaha e começar esta aventura com a Yamaha representa uma grande oportunidade e um novo desafio que vou enfrentar com grande determinação”, sublinhou Miguel Oliveira, em declarações difundidas pela assessoria de imprensa da equipa.
O piloto luso, que trocou a Aprilia pela marca dos três diapasões, revela estar “a trabalhar forte” para se “adaptar e crescer em conjunto com a equipa”, pelo que diz mal poder esperar “para evoluir corrida após corrida”.
O primeiro Grande Prémio da temporada marca, também, uma data redonda na carreira do piloto português, pois será a 100.ª corrida na categoria rainha.
“Chegar a Buriram (Tailândia) e celebrar o meu 100.º Grande Prémio em MotoGP torna este momento ainda mais especial. É um marco importante que me faz olhar para o meu percurso com orgulho mas que, simultaneamente, me dá mais motivação para continuar a lutar no futuro. Estou pronto para dar tudo nesta nova temporada”, prometeu.
Para sexta-feira estão previstas duas sessões de treinos livres. No sábado, disputa-se a Qualificação e a corrida sprint enquanto domingo é a corrida principal.
O GP da Tailândia é a primeira das 22 provas que compõem o calendário deste ano.