Mais

MotoGP: Jorge Lorenzo enganado numa roda gigante de 1,4 milhões em Itália

Jorge Lorenzo
Jorge LorenzoMirco Lazzari gp / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O ex-piloto de motociclismo, Jorge Lorenzo, explicou que denunciou oficialmente o caso à justiça transalpina desde o ano 2024.

Jorge Lorenzo (38 anos) tornou pública uma notícia que, se não fosse ele próprio a contar, pareceria saída de uma série de comédia.

Ao que parece, o balear, tricampeão do mundo de MotoGP, foi vítima de uma burla relacionada com uma roda gigante panorâmica instalada na localidade italiana de Vieste, na região de Foggia.

Como revelou no programa 'Dentro la notizia' do Canale 5, em 2022 investiu 1,4 milhões de euros na instalação dessa atração e delegou a gestão da mesma a um sócio através de um contrato de aluguer de quatro anos.

"Confiei os meus investimentos à pessoa errada", lamentou o ex-piloto de Palma de Maiorca, durante a sua participação no referido programa.

O problema é que os pagamentos pela exploração da roda gigante começaram a chegar com atraso e de forma irregular, até que em setembro do ano 2024 o dinheiro deixou de entrar nas suas contas. Então, decidiu tomar medidas legais pela via cível e penal, mas agora resolveu submeter o caso ao julgamento público.

Lorenzo afirma que, apesar de não lhe pagarem a dívida, a empresa com a qual tem o problema continua a utilizar a sua imagem e o seu nome nas redes sociais com o objetivo de atrair clientes.

A sua indignação é tal que pediu energicamente "que as pessoas não vão lá", uma vez que é totalmente contra a utilização da sua imagem para fins comerciais. De facto, classificou a situação como "surrealista".

O espanhol reclama que a dívida acumulada ascende a 200.000 euros, mas caberá à justiça italiana determinar as responsabilidades do contrato e os danos económicos.