Líder da classificação de pilotos com 37 pontos graças à dupla vitória na Tailândia e três vezes vencedor no traçado de Termas di Rio Hondo no MotoGP, Marc Márquez está "particularmente feliz por regressar, após um ano de ausência, para correr na Argentina, uma pista de que gosto e onde consegui ser rápido e competitivo no passado".
"Acabámos de chegar de um fim de semana praticamente perfeito na Tailândia", sublinhou o espanhol da equipa de fábrica da Ducati, "onde conseguimos tirar o máximo partido do que fizemos durante os testes e ser incisivos na corrida. Isso deu-me muita energia e mal posso esperar para voltar à pista".
O seu companheiro de equipa Francesco Bagnaia, terceiro no campeonato do mundo com 23 pontos, não terá certamente falta de garra: "É o regresso às corridas na Argentina, uma pista muito rápida que se adapta bem à Desmosedici. Na Tailândia não foi um GP fácil, fomos rápidos, sólidos, conseguimos dois terceiros lugares, mas não fomos perfeitos. Temos de trabalhar em alguns fatores e aspetos para sermos totalmente competitivos e podermos ter uma palavra a dizer no fim de semana", afirmou o vice-campeão do mundo.